Saúde diz que está seguindo corretamente o Plano Nacional de Vacinação, mas se houve erros, serão apurados

Na noite de ontem (23) a Secretaria de Saúde Municipal, Zeine Mustafá, e a Coordenadora da Vacinação, Dayse Zanoli, realizaram uma live através da página do facebook do Prefeito Juliano Ferro (DEM) para falar a respeito da imunização na cidade de Ivinhema e comentar a recomendação emitida pelo Ministério Público após denúncias de “fura-filas” na lista de vacinação do Covid-19.
Na live, foi informado que o município recebeu 1192 doses e já imunizou 90% dos funcionários da saúde e 50% dos idosos acima de 80 anos. Explicaram que essa diferença é porque as doses vieram específicas para os profissionais e que não foi tirado do idoso para dar aos profissionais.
A Coordenadora de Vacinação, Deise Zanoli disse que estão desempenhando o trabalho como deve ser feito, seguindo os Protocolos e o Plano Nacional de Vacinação, mas que se houve algum erro, este será investigado.
A Secretaria de Saúde Zeine, complementou informando: “Onde há o ser humano podem ocorrer erros, e se ocorreu algum, foram não autorizados e iremos apurar”. Ela ainda disse que as doses recebidas são poucas e insuficientes e, caso o Ministério Público achar correto, irão realizar um Plano de Vacinação Municipal.
Zeine ainda destacou que “exercemos o trabalho com transparência e verdade, estamos com a consciência limpa”.
Por fim, Deise esclareceu sobre a denúncia de que profissionais que não mereciam foram vacinados. “No caso de uma advogada que trabalha no CRAS e CREAS, ela faz o papel de psicóloga e assistente social, por isso se encaixa nos termos da Organização Mundial de Saúde (OMS). É o mesmo caso de um educador físico que também foi vacinado. Estamos seguindo o protocolo”, finalizou a Coordenadora da Vacinação Municipal.
Comentários do Facebook