Opinião: vaga na final do Paulistão é presente à torcida depois de anos de maus tratos ao Santos

Quase uma década depois, o Santos está de volta à final do Campeonato Paulista. Embora não seja o principal objetivo do clube nesta temporada atípica com a Série B do Brasileirão no calendário, a vaga na decisão do estadual é sinal de um bom trabalho realizado nos bastidores depois de anos e anos de maus tratos a uma das camisas mais tradicionais do país.
Não há dúvidas sobre os méritos do Peixe pela conquista da vaga na final. O time foi o primeiro a se classificar ao mata-mata, brigou pela liderança geral com o Palmeiras até a última rodada da fase de grupos e, apesar de ter oscilado, se manteve competitivo desde o início da temporada.
Os bons resultados e a possibilidade de um título são um presente à torcida, que não abandonou o clube no pior ano de sua história e tem se mostrado aliada fiel nas ambições deste elenco.
Seja na Baixada Santista ou em São Paulo, os santistas têm demonstrado força. Já havia sido assim no Morumbis, quando quebraram o até então recorde de público do estádio na temporada, e se repetiu na noite da última quarta-feira com uma verdadeira procissão alvinegra nas ruas de Itaquera, na semifinal contra o Bragantino.
Comentários do Facebook