Em segundo jogo, time masculino de futsal de Ivinhema vence por 4x2 nos Jogos Escolares

Entre os dias 22 a 28 de maio estão sendo disputados os Jogos Escolares na categoria futsal masculino e feminino no município de Campo Grande, capital sul-matogrossense.
A seleção masculina representando Ivinhema, o Reynaldo Massi, estreou com derrota para a cidade de Miranda por 5x2, na tarde de ontem (24). Já nesta quarta-feira, venceu por 4x2 a seleção de Itaquiraí. A equipe comandada pelo Professor Paulo César, tem a disposição os jogadores Guilherme, Gabriel, Gregory, Luiz Rigonato, Wikson, João Pedro, Fernando, João Rhaley e Miguel.
JOGOS ESCOLARES
Os Jogos Escolares da Juventude de MS têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.
Ao educar o jovem por meio da prática desportiva escolar estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos valores do esporte, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play. Por intermédio das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul consistem nas maiores manifestações do esporte escolar estadual, envolvendo 7.118 pessoas sendo 5.677 atletas e 356 equipes em 2019, disputando 13 modalidades divididas em coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez).
As competições são realizadas nas cidades sul-mato-grossenses movimentando a economia local.
Comentários do Facebook