Comunidade Nipo-Brasileira de Ivinhema realizou a 1º Mostra Cultural em comemoração a Imigração Japonesa

Comunidade Nipo-Brasileira de Ivinhema realizou a 1º Mostra Cultural em comemoração a Imigração Japonesa

No sábado, 18 de junho, foi realizado no Parque Industrial Albino Manica (rua Projetada 6, nº 1474), a 1ª Mostra Cultural em comemoração a Imigração Japonesa no Brasil. Neste mesmo dia, há 114 anos chegaram os primeiros navios com imigrantes japoneses no país.

A Comunidade Nipo Brasileira de Ivinhema-MS preparou grandes atividades a partir das 13:00h. Primeiramente houve as oficinas de Origami e Mangá, com crianças e jovens interessados nestas artes de origem nipônica.

Em seguida, no período da tarde, foi realizada uma palestra sobre Educação Financeira, que contou a participação de várias pessoas. Para os amantes de uma boa culinária, a noite foi servido no local, e até para retirada, os tradicionais sobás e tempurás, além de pastel.

Houve também apresentações culturais, com destaque para o Taiko, que engloba uma variedade de instrumentos japoneses de percussão. No Japão, o termo refere-se a qualquer tipo de tambor, mas fora do Japão, o termo é geralmente usado para se referir a qualquer um dos vários tambores japoneses chamados de wadaiko e a forma de apresentação o taiko chamada de kumi-daiko.

A Comunidade Nipo-Brasileira de Ivinhema agradeceu à todos os participantes e colaboradores da Mostra Cultural.